quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O que andei lendo...

     Para início de conversa tenho que dizer que estou amando os livros de Rick Riordan, autor da série Percy Jackson. Ele, meio que supriu um pouquinho da nostalgia devido ao fim da série Harry Potter, por isso, me sinto na obrigação de citá-lo nesta postagem.
     Li todos os livros de Percy Jackson e Os Olimpianos e fiquei encantada com tudo! É uma série despropositadamente maravilhosa! O autor fez um misto de cultura grega, personagens jovens e uma escrita fácil, porém rebuscada.
     Recentemente, muito em função de tudo que havia lido em Percy Jackson, fiquei com um certo comichãozinho para ler a série "Heróis do Olimpo". Então vou escrever um pouco dessa experiência com "O herói perdido"- o primeiro livro desta série.
     Inicialmente, estava muito empolgada para "engolir" o livro de uma vez só, no entanto, alguns fatos do nosso cotidiano me impedia de terminar a leitura, o que certamente me desestimulou um pouco porque era obrigada a pausá-la  todo momento, mas enfim, cheguei ao meio do livro e achei que o escritor estava "enchendo uma linguiça básica", sabe?
     Depois de muita insistência consegui chegar à conclusão e... Me surpreendi! E como!
     Riordan simplismente escreveu um desfecho envolvente, excelente e que, de certa forma, supriu toda aquela enrolação durante o enredo e sim, eu me apaixonei e quero, preciso e anseio pelo próximo título: "O Filho de Netuno" que, provavelmente, só será lançado no Brasil no início de 2012. No entanto, minhas pesquisas no google me levaram a um blog muito legal que desponibiliza o primeiro capítulo traduzido. O link: http://www.heroisdoolimpo.com/2011/05/primeiro-capitulo-de-o-filho-de-netuno_26.html
     Bom, nos últimos dias também estive às voltas com mais dois livros. Um deles é um xodozinho que amo de todo meu coração e que comprei no ano passado na Saraiva do Shopping Rio Sul quando estava em companhia da minha queridíssima amiga Leila Cláudia. Resumindo a história, estava em busca do "Os Melhores Contos Brasileiros" da Editora Objetiva e seleção de Joaquim Ferreira dos Santos, mas infelizmente, neste dia, estava em falta. :( Aí, por acaso, encontrei "As Melhores Crônicas Brasileiras" da mesma editora e, óbvio, eu comprei! Posso dizer que é uma das minhas melhores aquisições ever, sem dúvida nenhuma! Amei mesmo, mesmo!
     O outro livro é "Insaciável" de Meg Cabot. Este, eu comprei há um pouco mais de um mês. Ele é um romance que aborda um pouco uma história de vampiros, mas sem a melação a la Crepúsculo. Ainda não cheguei ao final, mas confesso que, por enquanto, não gostei muito da narração, estou achando um pouco tediosa e enjoativa, mas veremos como se dará o desfecho porque ainda posso me surpreender, né?
     Devido à minha compulsão em comprar livros, acabei por adquirir, ontem, dia 21 de setembro, mais dois: A Pirâmida Vermelha de Rick Riordan (#avá) e Estrela da Noite da série "Os imortais" de Alison Noel. Ainda não abri, ainda estão com os plásticos e cheirando a novinhos, mas em breve,  lerei os dois com muito gosto e expectativa.
    


0 comentários:

Postar um comentário