terça-feira, 9 de julho de 2013

Divergente


Para quem nunca ouviu falar, Divergente é uma trilogia juvenil escrita pela Veronica Roth. Ela é uma autora americana, nascida em Chicago em 19 de agosto de 1988. Essas obras são as pioneiras dessa escritora que já demonstra um grandioso talento. O primeiro livro da saga foi lançado nos Estados Unidos em 2011 com o título Divergent. No início de 2012, a Editora Rocco lançou a tradução em português aqui no Brasil. No ano seguinte, Insurgent, o segundo exemplar, teve sua estreia nos Estados Unidos, chegando ao Brasil pouco tempo depois, mas só em maio de 2013 foi divulgado em português. O terceiro e último volume, Allegiant, só chegará às livrarias americanas em outubro de 2013 e ainda não tem previsão de vinda para o Brasil. 

 • Sinopse: 

 Em uma Chicago futurista, depois de guerras em prol da dominação, ambição sem limites e poder a qualquer custo, há um caos instaurado. Para evitar que toda a população sucumbisse, a sociedade foi organizada para assegurar a ordem e suprimento das necessidades básicas de todos. Para tanto, as pessoas foram separadas em facções. Cada facção é responsável por um setor de acordo com suas habilidades e crenças pessoais. As divisões são denominadas: Abnegação, Audácia, Amizade, Erudição e Franqueza. Beatrice Prior nasceu e foi criada na Abnegação, onde a principal característica e prioridade é o altruísmo. Os membros desta facção são contidos, tolerantes e pacíficos ao extremo. Beatrice sente-se um peixe fora d’agua na maior parte do tempo. Ela não tem a mínima habilidade de baixar a cabeça para os outros. Ao contrário, prefere desafiar. Entretanto, sabe que precisa se conter para não ser chamada à atenção, principalmente pelo irmão mais velho, Caleb. Ao completar 16 anos, os jovens são submetidos ao teste de aptidão. Nesse teste, descobrem a qual organização se enquadram melhor e então, no dia seguinte, em uma cerimônia de inicialização, são obrigados a escolher uma delas. Porém, nada é fácil. Se escolherem uma facção que difere daquela a qual nasceu, precisarão deixar sua família para trás; a nova facção torna-se a partir daquele momento suas novas casa e família. Há um conflito interno em Beatrice. Ela ama sua família,
mas sabe que permanecer na Abnegação irá sufocá-la. No entanto, assim como a maioria, é aterrorizada pela possibilidade de viver “sem- facção” (todos os que são expulsos ou que não conseguem completar a fase de inicialização). No entanto, esses medos tornam-se menos palpáveis depois que as coisas começam a desandar de uma forma totalmente inusitada. Ela descobre que há muitos segredos que não podem ser revelados. O teste de aptidão não sai como o esperado, alguma coisa deu terrivelmente errado, mas ainda assim, é obrigada a escolher. E essa escolha vai mudar totalmente o rumo de sua vida. 

  Cinema:

 Veronica Roth vendeu os direitos para filmagem do longa- metragem em abril de 2012. As gravações já iniciaram e o filme tem previsão de lançamento para março de 2014 nos Estados Unidos, ainda não sabemos quando acontecerá no Brasil. A atriz Shailene Woodley interpretará a personagem principal, todavia o elenco também conta com Theo James como o “Quatro”e Kate Winslet como “Jeanine Mathews”. A direção é do cineasta americano Neil Burger, famoso por dirigir e roteirizar “O Ilusionista” em 2006. O roteiro é do Evan Daugherty e a produção da Summit Entertainment. 

 Enquanto não temos o trailer do filme, segue abaixo o Book Trailer (feito por fãs): 



 Qual a sua facção? 

Nas minhas buscas pela internet, acabei encontrando esse teste rápido e fácil de aptidão. Ele é divertido e te
 designa para uma das facções de acordo com suas respostas. 




0 comentários:

Postar um comentário