sábado, 24 de setembro de 2011

Demi Lovato

Lendo o post da Mariana Santarém do blog http://www.rendasdemetal.blogspot.com/ sobre a Demi, fiquei inspirada a fazer esta publicação.
Vale ressaltar que, assim como a Mari, eu não gosto de todas as músicas da Demi e também não curto tanto assim a voz dela porque acho que existem cantoras que superam no quesito afinação e técnica vocal (falando como fono...aiai...). No entanto, a força de vontade que essa menina teve em voltar ao mundo artístico e assumir publicamente seus erros me fizeram fã dela no sentido pessoal mesmo.
Ouvi a música Skyscraper e simplesmente me apaixonei profundamente pela letra e comecei a reparar em algumas coisas em comum com ela.
Primeiramente, nosso gosto pelo rock, o estilo de vida e de vestir, mas principalmente momentos difíceis que tivemos que superar. Pois é, a vida não é fácil pra ninguém, mas quando você recebe um diagnóstico de depressão... Opa! Você percebe que as coisas estavam piores do que havia imaginado!
Ao contrário do que meus próprios amigos e conhecidos acham, eu sou uma pessoa que não se importa em falar da minha vida pessoal (o que já me causou muitos conflitos, é bem verdade), então me sinto na obrigação de transitar do assunto Demi Lovato para o assunto depressão.
Essa doença ainda parece meio que uma coisa ilusória de que tudo não passa de tristeza ou pior, é só frescura. Quem passa por isso é que sabe que as coisas não são bem assim...
Enfim, depressão é uma doença que fica em terceiro lugar no ranking de maior incidência mundial. Tem dentre as causas: o acometimento do funcionamento neurofisiológico e hormonal. A pessoal pode e deve procurar acompanhamento psiquiátrico e psicológico. Existem vários graus de depressão e pode acometer qualquer idade. O uso dos medicamentos variam de acordo com a idade e necessidade do indivíduo e sim, tem cura!
Bom, voltando ao assunto Demi, fico muito feliz pelo retorno dela, pela disposião, força de vontade e compromisso. Ela merece meus aplausos de pé e com muita motivação. Com certeza, ela é uma das pessoas que me inspiram!
Além de tudo, depois de descobrir a doença, Demi começou a ajudar financeiramente e por meio de divulgação uma das intituições de pesquisas de transtornos psiquiatrico nos EUA.
Já escrevi demais! rs... Então aí vai minha inspiração da semana. com muito carinho!
"Ainda há um longo caminho a percorrer, mas acho que, por enquanto, eu vou ficar por aqui..."

1 comentários:

Felipe disse...

Olá! Li seu post e compreendi a "ilustração" das suas palavras; Assim fica o ponto da força interior mas também da força que vem de quem a gente menos espera... bjo!

Postar um comentário